Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os Baby Boomers: A geração da TV (1950/1960)


Os Baby Boomers compreendem os nascidos entre a década de 1950 e 1960. O termo "Baby Boomer" é usado como referência aos “filhos” do baby boom, explosão demográfica pós-Segunda Guerra Mundial, que ocorreu em maior escala nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.  


Mais do que uma explosão demográfica, essa foi uma transformação cultural. A ascensão da televisão moldou o comportamento desses jovens, visto que ela servia como mensageira e mobilizadora, e ainda retratava a juventude como um grande acontecimento. Essa geração participou da revolução dos anos 1960,  o que mudou não só o papel das mulheres na sociedade, mas também o papel dos jovens. Eles desenvolveram sua própria cultura, pelo fato de existir um grande abismo entre eles e seus pais. Devido a isso, criaram seu estilo de vida próprio e tinham a televisão como principal ferramenta de comunicação.  



Dessa geração surgiram os ideais de liberdade, o feminismo e os movimentos civis a favor dos negros e homossexuais. O comportamento hippie também surgiu nessa época e junto a ele, protestos contra a Guerra Fria e a Guerra do Vietnã. No Brasil, a geração foi marcada pelos festivais de música, que eram uma forma de expressão político-ideológica dos jovens diante da repressão e censura da ditadura militar.

fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Vídeo - Arte da tecnologia

Telas Robóticas

Emoção Art.ficial

Geração BB está mais antenada



A geração nascida entre 1946 e 1964, os chamados Baby Boomers, tem se mostrado mais antenada. De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, 25% dos entrevistados dessa faixa etária têm o costume de ler blogs ou ouvir podcasts, 28% estão em redes sociais e 36% assistem ou colocam vídeos na internet. Números superiores aos do ano passado, quando eram, respectivamente, 15%, 25% e 26%.

SAIBA MAIS O estudo mostra que não só as ferramentas de web 2.0 estão mais populares entre os mais velhos. No ano passado, 21% dos entrevistados ouviam música em dispositivos portáteis, agora são 31%. Os videogames também fazem parte dos novos hábitos dos baby boomers, sendo que 25% já possuem um console contra os 19% registrados no ano passado.

Enquanto 51% dos entrevistados da geração Y preferem o celular em relação aos outros dispositivos eletrônicos que possuem, 50% dos baby bommers continuam dando prioridade aos seus computadores pessoais (em uma comparação entre celulares, computadores pessoais, TV, console de jogos e câmeras digitais).

“A geração Baby Bommer cada vez se aproxima mais do mundo digital e os fornecedores começam a perceber essa tendência, por isso investem em interfaces mais amigáveis. Depois das gerações X e Y, os baby boomers estão buscando fechar a lacuna tecnológica criada nos últimos anos”, destaca Petronio Nogueira, líder da área de Mídia e Telecomunicações da Accenture, que realizou uma pesquisa com mais de três mil consumidores norte-americanos. “O mercado no Brasil reflete essa mesma tendência”, afirma.

Geraçao Y - Jornal da Globo

Parte 01


Parte 02


Parte 03


Parte 04


Parte 05